sábado, 16 de julho de 2011

No llores por mi, Argentina!



Um verdadeiro duelo de gigantes! E no cemitério dos elefantes, como é conhecido o estádio de Santa Fé, caiu a Argentina.
O início do jogo prometia ser tenso, com o Uruguai fazendo o primeiro gol aos 5 minutos do primeiro tempo. Em resumo, foi um grande jogo, para os dois lados. A Argentina empatou aos 18 minutos, ainda no primeiro tempo com Messi colocando Higuain de cara com o gol.
O Uruguai deu um show de garra após ter seu volante expulso. Jogaram muito, tendo, como sempre, Forlán levando o time inteiro pro ataque.
A Argentina também atacava, mas as tentativas de gols paravam nas mãos do excelente goleiro Muslera, que fez defesas incríveis e foi o nome do jogo.
Cada equipe ainda teve um gol anulado no primeiro tempo, pois estavam impedidos.

A volta para o segundo tempo continuou com os dois times atacando e se defendendo bem. A Argentina criou melhores oportunidade, mas os uruguaios souberam equilibrar o embate. Recuados, seguraram os ataques dos hermanos e tentavam tirar vantagem dos contra ataques, mas sem sucesso. No final do segundo tempo, Mascherano exagerou na falta e levou o segundo amarelo, sendo expulso e deixando o jogo equeilibarado, com 1o de cada lado. Final do tempo normal, 1x1.
Na prorrogação, os dois times continuaram nas tentativas de gol, com boas chances de cada lado, porém o que restou mesmo foi a cobrança de pênaltis.
O destaque dos pênaltis foi para o goleiro Muslera, que defendeu a cobrança de Tevez. O resultado final dos pênaltis: Uruguai 5 x 4 Argentina. No fim, os aplausos finais foram pra Diego Forlán, que continua na competição.

O Uruguai enfrenta o Peru (uma grande surpresa) nas semi-finais, que derrotou a Colômbia por 2x0 na prorrogação.

E que vantagem leva a Argentina disso tudo?? Não vão precisar arrumar as malas, pois já estão em casa.

E amanhã, vamos preparar os corações pois o Brasil entra em campo novamente contra o Paraguai. Mais um jogo que promete fortes emoções. Eu gostaria de ver uma final Brasil x Uruguai e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário