domingo, 10 de julho de 2011

Colômbia - a melhor do Grupo A



Em mais um belo jogo apresentado, a Colômbia provou que, até o momento, é a melhor seleção da Copa América. Neste domingo derrotou a Bolívia por 2x0 e garantiu sua vaga nas quartas de final como primeira colocada no grupo A.

Apesar de se armarem bem ofensivamente, a Bolívia não resistiu à pressão do contra-ataque colombiano. Aos 14 minutos, Falcão Garcia recebeu livre, cara a cara com o goleiro e marcou o primeiro gol. Pouco depois, foi a vez do lateral Armero que entrou livre na área e foi derrubado - pênalti. Falcão Garcia cobrou e ampliou a vantagem colombiana ainda no primeiro tempo.

Apesar da derrota parcial, a Bolivia continuo com a proposta inicial de inibir o ataque colombiano e criou poucas chances no ataque, dando mais oportunidades de contra ataque ao time adversário.
A volta do segundo tempo deu um pouco mais de ânimo à Bolivia, que voltou a pressionar a Colômbia a acelerou seu ritmo de jogo. Mas a tática não deu certo, pois os colombianos continuaram aproveitando as oportunidades do contra-ataque, voltando a criar diversas chances de gol, desperdiçadas pelos atacantes.

É... a Colômbia vem apresentando um bom jogo, um time consolidado e com boas chances de briga pelo título.

Será que tem outra seleção para desbancá-la? Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário