terça-feira, 12 de julho de 2011

A Argentina dos argentinos



A Argentina conseguiu sua primeira vitória na Copa América, e com mérito!
Sergio Batista acertou tirando Tevez e colocando Higuaín em seu lugar, que por sua vez entrou bem em campo, mesmo sem conseguir uma finalização. Perdeu inúmeras oportunidades jogando a bola pro alto. (Seria ela a Jabulani??)

Os nomes do jogo foram: Messi, Aguero e Di Maria. Com Higuain mais à frente, Messi teve facilidade em trabalhar a bola e dar passes muito precisos, que culminaram em dois dos três gols argentinos. A noite era realmente dele. Rápido, esperto, colocou todo mundo na cara do gol. Uma atuação de gala, típico do melhor do mundo!
Aguero foi outro importante jogador em campo. Autor de dois gols, não teve dificuldades nas finalizações. Di Maria fechou a festa argentina, com um belo gol.
A Costa Rica, por outro lado, não passou de coadjuvante no jogo. Atrapalhou um pouco? Sim, mas nada que apagasse o brilho da Argentina.

Mesmo com a vitória, a Argentina ainda tem que se consolidar em campo. A defesa ainda tem algumas oportunidades. O meio de campo, por enquanto, está bem servido, assim como o resto do sistema ofensivo. A Seleção da Costa Rica é fraca, temos que levar isso em consideração. Foi uma bela atuação da Argentina, mas o adversário deu uma contribuição significativa.

É essa a Seleção que os argentinos esperam para a próxima fase, o próximo adversário provavelmente seja o Uruguai, que tem organização e mais jogo que a Costa Rica, mas falta apenas se encontrar na Copa América. Se for assim, a Argentina tem que trabalhar tão bem quanto no jogo de ontem.



Um comentário:

  1. Turma, o blog está excelente! A cada post os comentários ficam mais apurados e aqui tem sido uma referência bem melhor que o blog do Merda Neves pra pegar um resumão quando a gente perde um jogo da CA.

    obs: Se isso virar vídeoblog e a comentarista vier de microsaia eu nunca mais uso a www.placar.com.br! :D

    ResponderExcluir