segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adeus Copa América, adeus Salto Alto!



Durante toda a Copa América enquanto eu comentava aqui no blog, imaginava como seria o meu último post, afinal o meu contrato foi só para a coluna De Salto Alto na Copa América, rsrs. E aqui está ele...
Passei metade do meu domingo esperando a final, não podia perder pra poder comentar aqui e me despedir desse site tão querido!

Mas....vamos ao jogo.

Como esperado e previsto por muitos, o Uruguai foi o campeão da Copa América 2011. Com o título, a Celeste completa 15 conquistas na Copa América e se tornou a seleção que mais venceu a competição.
O Uruguai iniciou o jogo melhor que o Paraguai e logo no primeiro minuto, Suárez levou grande perigo ao gol do grande goleiro Villar. Mas aos 11 minutos, numa falha da zaga paraguaia, Suárez não desperdiçou e abriu o marcador com um lindo gol.
Depois do primeiro gol, o Uruguai diminuiu o ritmo do jogo e abriu espaço para o Paraguai arriscar alguns passes, mas que não levaram perigo ao goleiro Muslera. Mas aos 41 minutos, em mais uma falha da zaga adversária, Arévalo aproveitou e roubou a bola, dando um passe "açucarado" para Forlán fazer o seu primeiro gol na copa (sem contar o de pênalti).

No segundo tempo, o Uruguai voltou um pouco mais descansado e deixou o Paraguai avançar mais, procurar o jogo e encontrar sempre o goleiro Muslera nas poucas tentativas.
Um erro paraguaio, saiu demais para o ataque e esqueceu que o seu adversário era um ótimo oportunista e mais ainda que a dupla que infernizou todas as zagas estava do outro lado....Suárez ajeitou de cabeça e aos 44 minutos Forlán fez o seu segundo gol e o terceiro da partida.
Fim do jogo, fim da esperança Paraguaia....Uruguai campeão.

Previsível? Nem tanto, se contar que zebras não faltaram nesse campeonato, Paraguai vice campeão, sem ganhar um jogo se quer.... Venezuela angariando um disputadíssimo quarto lugar no campeonato, depois de ter sido derrotado pelo Peru por 4x1.

Enfim...uma Copa América meia boca, bem fraquinha mesmo, com certeza todos nós esperávamos grandes shows nos gramados argentinos, mas que se limitaram a uns míseros babas.

Bem...deixo aqui o meu salto alto junto com a Copa América.

Obrigada meu querido amigo Paulo pela oportunidade de escrever sobre uma grande paixão minha: o Futebol!

Espero ter agradado a todos, obrigada pelo apoio dos meu amigos, e dos que não conheço também.

Vou sentir saudades!

Um grande beijo!

Um comentário: